quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Inquietações literárias: Meus queridinhos

Olá galera!

Tudo bem?


Resolvi criar uma coluna aqui no blog para falar um pouquinho das minhas leituras e de como elas me afetam. Apesar de achar que eu li pouquíssimo nessa minha vida, estarei por aqui tentando compartilhar com vocês as minhas experiências como leitora. 

Comecei nesse caminho relativamente cedo: com dez anos eu já era frequentadora assídua da biblioteca da minha escola. E, apesar do acervo não ser aquelas coisas, tive a grande felicidade de conhecer obras variadas, de autores diversos e com enredos completamente diferentes. Farei um retrospecto e deixarei por aqui algumas sugestões de leituras que fizeram parte dessa época da minha vida e que, alguns deles, eu não tenho visto muito em blogs por ai. 


O clássico amor infantil 


Seria impossível deixar de fora dessa lista a obra da escritora que mudou drasticamente a minha vida de leitora, sendo por meio dela que eu me aprofundei cada vez mais nesse mundo e conheci diversos outros autores. A influência pode ser sentida em uma de minhas obras e eu nunca vou deixar de agradecer pelo universo fantástico que ela trouxe para a minha vida. Não poderia estar falando de outra pessoa senão J.K. Rowling, autora de Harry Potter, e responsável por encantar milhares de bruxos, trouxas, abortos e até Comensais da Morte por ai. Desde que a saga entrou na minha vida, fantasia se tornou o meu gênero literário favorito fazendo com que posteriormente eu viesse a me dedicar a escrever nessa mesma linha. Se Harry deixou muitos órfãos com o final da saga, pode-se dizer que eu sou uma das que mais sofreu. 



A trilogia não tão conhecida assim 


Adelaide Carraro arrasou o meu coração adolescente com a trilogia O Estudante. Eu nem ao menos sei se naquela época estava preparada para todo o peso sociológico e psicológico que a sua obra traria para a minha vida, mas só posso agradecer por ter conhecido a mesma em um período de formação tão importante. Tratando de temas como drogas, preconceito social e racismo, depressão, dentro outros, a trilogia O Estante faz parte daquele conjunto de obras que deveriam ser obrigatórias nas escolas. A narrativa é de fácil entendimento, sendo a mesma a interação entre o personagem principal e a autora. 



O terror que me levou as lágrimas 


Você já chorou com um livro de terror? Bem, não tenho muitas obras do gênero na minha lista de livros lidos, mas o título em questão fez com que eu entrasse em um colapso emocional dentro de um ônibus (imagine a cena!). Embriagada por aquela atmosfera sombria, O assistente de Vampiro - obra do autor inglês Darren O'Shaughnessy, ou como assina, Darren Shan - é um daqueles livros únicos e donos de lições simples, mas profundas. Aliás, a série da qual o livro faz parte é uma que deveria ser conferida por aqueles que gostam de histórias de vampiros e seres bizarros. Cirque du Freak (Circo dos Horrores no Brasil) é o primeiro volume da série e foi adaptado para o cinema em 2009. 


Vou ficando por aqui e volto depois com mais dicas e notícias sobre as minhas obras. 

Beijos pluvianos ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma autora feliz, comente :)